Unidados Contabilidade

Notícias

MERCADO PAGO se torna oficialmente um BANCO DIGITAL; entenda o que muda

O Mercado Pago, braço financeiro do marketplace Mercado Livre, passou a se apresentar oficialmente como um banco digital

O Mercado Pago, braço financeiro do marketplace Mercado Livre, passou a se apresentar oficialmente como um banco digital. A plataforma também detém licenças de instituição de pagamento, financeira e corretor de seguros.

Em comunicado no LinkedIn, o banco digital Mercado Pago afirma que nasceu como um meio de pagamento e foi amadurecendo, possibilitando que os brasileiros tivessem como concentrar toda sua vida financeira com a empresa.

“Agora, chegou o momento de oficializarmos que somos um banco digital que possibilita uma conta grátis com pix, crédito, CDB, seguros, cartão e muito mais”, prossegue o Mercado Pago.

Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil, Tulio Oliveira, informa que os clientes já tratavam a empresa como sua instituição financeira de relacionamento. Agora, estamos simplesmente começando a falar isso, declara o executivo.

O que marcou o surgimento do Mercado Pago, em 2014, foi o processamento de transações. Inicialmente, a companhia processava informações do Mercado Livre. Contudo, de forma progressiva, foi aumentando a atuação.

Em 2019, junto ao Banco Central, o Mercado Pago conseguiu licença de instituição de pagamento. Desde então, o então banco digital lançou um produto por mês.

Atualmente, a instituição conta com 36 milhões de usuários. Uma parte dessas pessoas são vendedoras, que utilizam o Mercado Pago para recebimento de pagamento. A outra parte são pessoas físicas, que utilizam a conta digital, cartão de crédito e demais serviços.

Relação do Mercado Pago com o Mercado Livre

Mesmo que seja um banco digital do Mercado Livre, o Mercado Pago tem funções além de transações dentro do marketplace. Segundo a instituição, ao usar em conjunto, as plataformas asseguram toda a segurança e as últimas novidades da indústria de vendas on-line.

As novas soluções da companhia são oferecidas, primeiramente, para transações dentro do Mercado Livre. Assim, são facilitados os processos de quem deseja vender — sem a necessidade de ter um site.

De qualquer forma, os produtos do Mercado Pago também se estendem para lojas on-line independentes. Essa ampliação também alcança quem deseja comercializar serviços e produtos via redes sociais, telefone e e-mail.

As lojas físicas também podem aproveitar as soluções disponibilizadas pelo Mercado Pago. Entre as opções, estão o Point, maquininha de cartão da empresa, além dos pagamentos via QR Code.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos
  • Melhores

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0153 5.0156
Euro/Real Brasileiro 5.3598 5.4098
Atualizado em: 29/03/2024 05:35